Gostou? Incentive o autor!

Navegar é preciso mas o mercado não é preciso.

Prezado Leitor,

Aqui é o Flávio Lemos, sócio da Trader Brasil Investimentos,  escritório de agentes autônomos de investimentos da XP Corretora de Valores.

Pense no mercado como o mar. O mar não se controla e você não tem poder sobre o mercado.

A tripulação do barco é a sua mente. Ela que faz o barco navegar no rumo certo.

O barco é o seu plano de operações, seu sistema operacional, seu robô, pois é o meio que você precisa para chegar até o seu destino, ou melhor seu objetivo.

O capitão é o trader. Ele tem de unir as peças , tomar as decisões na hora certa e tocar o barco: operando ou não. O importante é seguir seu plano.

Traders são como náufragos. E estamos navegando sozinhos neste oceano desconhecido chamado mercado.

Não temos controle sobre o tempo no mar, nem no mercado. Mas trader que é trader pode escolher operar em qualquer mercado.

O mar como o mercado é:

  • Maior do que nós
  • Indiferente
  • uma Oportunidade e um risco
  • Imprevisível
  • O “inesperado” acontece mais do que o “deveria” ter acontecido

No mar, o capitão não tem como escapar do mau tempo. Por vezes, nos deparamos com mares revoltos, como: mercados de montanha russa, impeachments de presidentes, doenças difíceis de lidar, uma crise no casamento,  um imprevisto no trabalho, um processo seletivo negado, ou qualquer notícia desagradável que altere nosso humor. Até um golpe mais forte: perder alguém que amamos, a faca no peito. Enfim, passamos por uma tempestade caótica e que parece não ter fim.

Oportunidades: e o mercado financeiro com isso?

A semana passada começou com Ibovespa a 100 mil pontos e despencou 7.000 pontos nos 4 dias subsequentes até chegar em uma região de suporte em torno dos 93.000 pontos no dia 25/3.

Suporte é uma região onde a demanda é maior que a oferta, ou seja os compradores reaparecem.

O nosso telefone desde então não para de tocar, whatsapp com centenas de mensagens e todos querendo uma palavra de alento, uma recomendação ou dica num momento que as vezes até buscamos acreditar em algo que até então desconhecemos.

Nós, que passamos por essa e outras tempestades -e acreditem sobrevivemos-, recomendamos sempre a cautela, esperar o “mar de sangue” passar. Agir por impulso e na emoção, sempre pode resultar em mais perdas ou mesmo numa zerada que poderia ser feita em outro momento.

Stops: a sua sobrevivência.

Cada um deve ter o seu limite de perda (stop) numa operação e nessas situações com os Gaps (saltos) que o mercado já abre, eles são ultrapassados. Devemos manter a calma e tentar ter sangue frio, porque isso que vai te fazer sobreviver no longo prazo.

Não estamos dizendo que é para encher a carteira, mas nestes momentos surgem oportunidades que chamamos de “barganhas” onde poderemos depois colher os frutos.

No Pânico ninguém faz cálculos.

No pânico as pessoas esquecem que existem oportunidades, pois a Bolsa de valores vai continuar existindo.

O problema do novo navegador é que ele ainda não entendeu que existem coisas fora de seu controle. Com o tempo, esse navegador irá aprender (caso se permita) mais sobre como lidar com o mar e como manejar sua jangada.

E assim se tornará experiente, passando por diversas tempestades e mares distintos, ele irá entender que não teria sentido gastar tanta energia numa ação vã: tentar controlar algo incontrolável como o mar.

Lembre-se “Mares calmos não fazem um bom marinheiro” e que ” Navegar é preciso, e o mercado não é preciso!

Você quer minha ajuda para montar sua carteira?

Basta me informar valor, seus fundos atuais, suas necessidades, objetivos e restrições.

Caso não tenha feito, por que não conversa comigo ou nossos especialistas para que possamos lhe ajudar a escolher as melhores opções de investimento para o seu perfil?

Tenha certeza que a equipe da Trader Brasil Investimentos está preparada para auxiliá-lo a conquistar seus sonhos e proteger o futuro de sua família.

SIM, EU QUERO AJUDA!

Quer receber as oportunidades no celular sem custo adicional?

Mas se você não tem tempo de acompanhar o mercado, temos a solução que você deseja: o Trade Push, uma ferramenta que permite repassar recomendações da Equipe de Análise aos clientes que quiserem.

Veja este vídeo explicando o TradePush: https://www.youtube.com/watch?v=4cK235fxX-U

SIM, EU QUERO RECEBER SIM!
Caso haja alguma coisa que podemos fazer, é só responder a esse e-mail dizendo como podemos ajudá-lo hoje.

Agradeço pela atenção.

Cordial Abraço,

Flávio Lemos, CFP, ANCORD, PQO

Tendo alguma dúvida, é só me falar.

www.Investimentos.TraderBrasil.com

Telefone: (21) 2292-9729 |(11) 2386-4080

Summary
Navegar é preciso mas o mercado não é preciso.
Article Name
Navegar é preciso mas o mercado não é preciso.
Description
Pense no mercado como o mar. O mar não se controla e você não tem poder sobre o mercado.
Flávio Lemos
Trader Brasil
trader brasil
Publisher Logo