Gostou? Incentive o autor!

Prezado assinante,

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

Aqui é o Flávio Lemos, sócio da Trader Brasil Investimentos.

Fevereiro foi marcado por uma pausa na alta do Ibovespa, com correção dos principais nomes mais ligados à atividade doméstica, mas compensada pela alta de ações ligadas ao ciclo global, como Petrobras, Suzano e Vale.

novo livro!

E o ano de 2019 enfim começa. Feliz ano novo.

frase-11-02-16
Após apresentação da proposta de Reforma da Previdência pelo governo, o foco agora está na interlocução do governo com a Câmara e no tamanho da diluição da reforma durante a sua tramitação.

Jair Bolsonaro tenta aproximação com deputados, mas ainda sofre resistências na Câmara no momento em que se inicia a tramitação da reforma da Previdência. A última semana foi de tentativas do governo de debelar a insatisfação dos parlamentares, em busca de uma base de apoio

Os analistas frisam, porém, que após a forte alta em um curto período de tempo em meio a expectativas positivas com o novo governo, a hora é de checar os fatos concretos. Em uma analogia, é como se os investidores tivessem comprado um imóvel na planta e, agora, esperam a entrega daquilo que foi acordado.

E essa reforma vai ou  não vai?

A grande expectativa é sobre como será o texto da reforma da Previdência: se a proposta será fatiada ou não, se todos os setores serão inclusos e, principalmente, se o governo terá força para conseguir a aprovação.

A expectativa do mercado é de economia entre R$600-800 bi pós diluições, com o consenso mais próximo à banda inferior. O principal entrave é a desarticulação política do governo até o momento, mas temos visto tentativas de corrigir o rumo, o que, caso se concretize, traria otimismo.

Ainda no Brasil, esperamos uma aceleração da economia, com PIB estimado em 2% para 2019, mas destacamos que os dados recentes corroboram que essa retomada deve ser mais suave do que o mercado antecipa. Do lado positivo, com uma retomada de atividade mais gradual, o cenário de juros baixos por mais tempo se torna mais provável.

O Brasil aponta na direção correta, e seguimos otimistas, mas no curto prazo vemos o índice sem claro direcionamento, e continuamos sugerindo proteções.

Outro ponto importante, pontuam os analistas, é a melhora no cenário externo.

A sinalização de que os aumentos dos juros da economia americana vão ser menos frequentes e o possível acordo entre China e EUA para findar a guerra comercial também devem ajudar na continuidade das altas na Bolsa.

 

Você já montou sua carteira de investimentos da melhor forma possível?

Abra sua conta na XP |Trader Brasil Investimentos

Se você me pedir, podemos simular várias carteiras com os fundos de investimentos e ou de previdência oferecidos pela XP e comparamos com os fundos do seu banco e poupança, visualmente para você ver quanto deixou de ganhar e o risco corrido em 1, 2 ou mais anos.

Alguns fundos multimercados este mês deram mais de 4% no mês de fevereiro, o que mesmo em uma carteira conservadora com uma pequena parte aplicada em risco, valeria mais de 60% do ano todo da rentabilidade do CDI.

Você quer minha ajuda para escolher entre tantos fundos?

SIM, EU QUERO AJUDA PARA ESCOLHER OS FUNDOS

Caso não tenha feito, por que não conversa comigo ou nossos especialistas para que possamos lhe ajudar a escolher as melhores opções de investimento para o seu perfil?Basta me informar valor, seus fundos atuais, suas necessidades, objetivos e restrições.

Tenha certeza que a equipe da Trader Brasil Investimentos está preparada para auxiliá-lo a conquistar seus sonhos e proteger o futuro de sua família.

BOLSA

Conforme dissemos na nossa carta de dezembro, já esperávamos que a bolsa chegasse entre 90-100 mil pontos até janeiro de 2019, podendo atingir 120 mil pontos até o final de 2019.

Importante ressaltar que a evolução da agenda reformista é condição necessária para que este cenário se materialize.

Veja aqui nosso post do blog:

Ações candidatas a boas pagadoras de dividendos em 2019

O Trade Push é uma ferramenta que permite repassar recomendações da Equipe de Análise aos clientes que quiserem.
E para você que não tem tempo de acompanhar o mercado, temos a solução que você deseja:
 o Trade Push.

E o melhor é que os clientes podem aceitar, alterar ou cancelar  a ordem pelo XP Mobile, de maneira rápida e fácil, pelo próprio telefone ou tablet.

Quer receber as oportunidades no celular sem custo adicional?  

SIM, EU QUERO RECEBER SIM!

Feliz ano de 2019

Cordial Abraço,

Flávio Lemos, CFP, ANCORD, PQO

 

Tendo alguma dúvida, é só me falar.

www.Investimentos.TraderBrasil.com

Telefone: (21) 2292-9729 |(11) 2386-4080

 

ebook_investir_em_etfs_bdrs