Bolsa tem forte alta de 2,42%; dólar cai 0,41% e vai a R$ 1,707


Após quatro quedas seguidas, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em forte alta.Nesta quarta-feira (1º), o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subiu 2,42%, aos 69.345,85.

Em Wall Street, por volta das 18h20, o índice Dow Jones tinha alta de 2,33%.

A cotação do dólar comercial registrou perda de 0,41%, a R$ 1,707 na venda. Com isso, a moeda norte-americana registra a terceira queda seguida.

 

* A melhora generalizada nos mercados externos contagiou as operações brasileiras e levou o Ibovespa a ter um pregão de recuperação.

Além de uma correção natural, após as últimas quatro perdas, números melhores que o esperado da indústria chinesa e do mercado de trabalho americano impulsionam a atuação dos investidores.

Entre os destaques do dia, a China mostrou que seu Índice dos Gerentes de Compra do setor manufatureiro chinês avançou para 55,2 em novembro, superando em 0,5 ponto percentual a marca de outubro.

O indicador do HSBC referente ao setor manufatureiro também apontou expansão mais marcada no mês passado, ao ficar em 55,3. Em outubro, a leitura registrada havia sido de 54,8.

Nos Estados Unidos, atenção aos dados do mercado de trabalho. O setor privado do país adicionou 93 mil postos de trabalho de outubro para o mês seguinte, o resultado de novembro é o mais expressivo em três anos.

Bolsas internacionais

As principais Bolsas europeias tiveram uma quarta-feira de forte alta, com o índice regional registrando o maior ganho diário em três meses, impulsionado por números melhores que o esperado sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos e mineradoras subindo apoiadas em dados chineses.

As Bolsas de Valores da Ásia avançaram com dados mais fortes que o esperado de manufatura na China e crescentes sinais de que a economia norte-americana está melhorando.

Pesquisas similares também mostraram alta na atividade de manufatura na Coreia do Sul e Índia, ajudando a minimizar os temores sobre as consequências da crise de dívida da Europa depois que a agência de classificação Standard & Poor’s colocou a nota de Portugal em revisão para possível redução.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s