Gostou? Incentive o autor!

Como ser um ótimo agente de investimentos num mercado de corretagem zero.

via GIPHY
Além de treinar agentes autônomos há mais de 10 anos, sou sócio de um escritório de investimentos e ajudo meus clientes a investir melhor encontrando boas oportunidades de investimento. A maioria deles estava deixando de ganhar dinheiro nos bancos e não sabiam.

Exemplo : Tinha uma cliente que tinha poupança e Fundo de Previdência com taxa de carregamento e alta taxa de administração que deixou de ganhar R$90.000 em 8 meses pela confiança na má gestão de suas gerentes do Banco do Brasil e do Santander.

Uma empresa de agentes autônomos é resultado da união de profissionais com diferentes experiências do mercado financeiro, mas com um mesmo objetivo: ajudar nosso cliente em toda sua vida financeira, através de uma assessoria de investimentos especializada e orientada para o seu perfil e interesses.

Nosso objetivo não é apenas oferecer o melhor produto, mas também ensinar e capacitar nossos clientes sobre as diferentes possibilidades de investimentos disponíveis no mercado e que estejam alinhados com os perfis e objetivos deles.

Temos o máximo interesse em dar ao cliente o serviço mais rápido e eficiente serviço que ele bem merece.

Mas como o agente autônomo de investimentos pode ser  imprescindível para o cliente em um ambiente de competição entre corretoras de taxas zero?

Neste mercado cada vez mais dinâmico e acelerado, quem decide ficar parado já começa a ir para trás logo ou a gente cresce, ou a gente desaparece.

Posicionamiento-by-Kotler.png

Diferenciação 1: Agregando valor enviando recomendações de operações em tempo real para seus clientes feitas por analistas certificados

Se você tem tempo de acompanhar o mercado, pode utilizar serviços diferenciados de análise de investimentos como o TRADER RADAR.

TRADER RADAR
TRADER RADAR:

Seu único companheiro de pregão

O TRADER RADAR é uma Conversa AO VIVO, um chat, com uma Equipe de analistas certificados com CNPI independentes de corretoras que passam recomendações em tempo real das principais oportunidades para investir na Bolsa de Valores.

O grande diferencial: recomendações ao vivo durante todo pregão de compra e venda principais ativos do Bovespa, além de mini índice e dólar, com uma excelente relação de retorno x risco para seu cliente.

Com este tipo de serviço, o agente autônomo de investimentos -DE QUALQUER CORRETORA- pode obter novas ideias de operações e repassá-las aos seus clientes.

Você pode usar recomendação dos analistas das próprias corretoras?

Claro, porém o resultado para o cliente não é mesmo.

Entenda bem: a corretora quer que seu cliente opere muito, jogando como num casino, para ela -corretora-  o cliente ganhar ou perder não faz diferença. E se ele não fica feliz, ele não opera!

Veja o caso de 24/10/2018:


Recebemos a seguinte recomendação às 10:45 via chat TRADER RADAR:

ÀS 10:45: VENDA DE 2 lotes de WINZ18 @85.850  COM REDUÇÃO A 85.300 E SEGUNDA REDUÇÃO A 84.700 com stop a 86.050 (estratégia iniciada às 10:47)

ÀS 11:23 COMPRA DA METADE DO LOTE A  85.300 (executado 11:23)

ÀS 11:45 COMPRA DA SEGUNDA METADE DO LOTE A  84.750 (executado 11:45)

Resultado de 1100 pontos/2 + 550/2= +725 pontos, o que é igual a: cliente e agentes felizes.


Starbucks não foi a primeira empresa a vender café, mas eles reinventaram a loja de café criando uma experiência no consumo de café.

Importante ressaltar que um agente de investimentos não é um gestor de carteiras, muito menos um analista de mercado, logo, a administração do portfólio e a decisão de onde investir, deve ficar sempre nas mãos do cliente.

Embora o analista seja o responsável pelas previsões e recomendações, o agente precisa “vender” essas informações para o cliente. O que cabe ao agente de investimentos é a intermediação, um “link” entre o analista e o investidor, ou seja, esse profissional pode informar ao seu cliente de uma análise de mercado feita por um analista certificado com CNPI.

Quer ser um agente autônomo? Veja este post.

Como dito anteriormente, ter conhecimento técnico tanto para lidar com a instabilidade do mercado quanto para atrair clientes é essencial para convencê-los a investir mais.

O Agente Autônomo de Investimentos não possui permissão para gerir a carteira de um cliente, a função a qual cumpre restringe-se a capitalização de clientes e a assessoria em investimentos, fazendo a orientação da melhor forma de alocação de seus recursos.

ferrari

Um belo exemplo das funções de um AAI está representado no filme “Em Busca da Felicidade“, onde a personagem principal de Will Smith precisa atrair clientes para a instituição.

As plataformas abertas têm uma disponibilidade muito grande de produtos, é importante ter alguém como o agente autônomo de investimentos que faça esta orientação.

Se quiser saber sobre analista de investimentos ou gestor clique neste link: Para que servem as certificações do Mercado Financeiro?

Em sua rotina de trabalho existe muita leitura de análises de mercado e notícias para se manter sempre atualizado. Seu trabalho está diretamente ligado com os profissionais analistas e gestores de carteiras, recebendo e interpretando análises e entrando em contato com os gestores de forma a manifestar os interesses dos clientes.

Até aqui tudo bem?

Diferenciação 2: Problemas acontecem e um bom agente pode ajudar a resolvê-los.

Sistemas falham, e infelizmente um cliente nosso perdeu R$80.000, em uma manhã, devido a uma falha geral das plataformas.

Intercedemos por nosso cliente,  usando nossa influência junto à Corretora, e recuperamos de volta cada centavo para o cliente em apenas 1 dia.

Se nosso auxílio, o caminho seria espinhoso, bem mais árduo, complicado e certamente mais moroso.

O cliente nem agradeceu. Afinal a razão de existir de um agente autônomo é o seu cliente. E ele está certo. Na corretora de corretagem zero ele ia ligar para quem? O robô chat ia mandar preencher formulários e aguardar, aguardar, aguardar….

Faz sentido isso?

Importante: Foco no Cliente

Philip Kotler.jpg

O primeiro ano pode ser difícil, mas é preciso persistir e manter o foco no cliente. Inicialmente é comum que se inicie pelo circulo de familiares e amigos. Faça com que todos saibam o que você faz. Explique de maneira simples/direta o seu trabalho e como você pode ajudar, afinal é isso que interessa para que está ouvindo.

Alinhar melhor meio para manter contato com cliente, ou seja se ele prefere se relacionar por Whatsapp, telefone, visita ou e-mail.

Trate bem seus clientes que eles irão te indicar.

A atividade de relacionamento acaba se tornando a própria prospecção, porque o relacionamento que você constrói com seus clientes acaba atraindo mais clientes.

Sempre inicie seu relacionamento com assuntos pessoais, demonstrando que se importa com o cliente.

Você já atua como AAI ou deseja obter mais informações sobre a atuação neste segmento?

Quer saber como podemos ajudá-lo a aumentar seus ganhos (caso já atue como um) ou como virar a chave se deseja começar?

Alguma dúvida?

Clique aqui e saiba mais

Cordial Abraço,

Flávio Lemos,  ANCORD, PQO, CMT, MBA, CFP, SUSEP

Tendo alguma dúvida, é só me falar.

www.Investimentos.TraderBrasil.com

Telefone: (21) 2292-9729 |(11) 2386-4080

Summary
Como ser um ótimo agente de investimentos num mercado de corretagem zero.
Article Name
Como ser um ótimo agente de investimentos num mercado de corretagem zero.
Description
Como ser um ótimo agente de investimentos num mercado de corretagem zero.
Flávio Lemos
Trader Brasil
trader brasil
Publisher Logo