Gostou? Incentive o autor!

Quer ganhar a Copa do Mundo dos Traders Profissionais? Então escale estes 11 onze jogadores de ouro.

Lionel Messi observou que “no futebol, talento e elegância nada significam sem rigor e precisão”. Ele na verdade estava claramente pensando em bons trades ao invés de táticas para ganhar uma partida.  

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

A maioria das pessoas que estão interessadas em aprender como se tornar um trader profissional lucrativo, precisa apenas passar alguns minutos on-line antes de ler frases como “planeje suas operações, opere seu plano” e “mantenha suas perdas em um nível mínimo”. Para novos traders, essas informações podem parecer mais uma distração do que qualquer conselho acionável. Os novos operadores geralmente só querem saber como configurar seus gráficos para que possam rapidamente ganhar dinheiro.

Afinal Time is money? Não?

 Não. Para ser bem sucedido no mercado financeiro, no entanto, é preciso entender a importância e aderir a um conjunto de regras que orientam todos os tipos de traders, de todos os tamanhos de contas de negociação. Cada regra sozinha é importante, mas quando trabalham juntas, os efeitos são poderosos. Negociar com essas regras podem aumentar muito as chances de sucesso nos mercados.

novo livro!

O trader de mercado financeiro por mexer com dinheiro, ter uma rotina fora do usual, ter um linguajar próprio, direto beirando o chulo (“Toma!“, “Enfia!“, “Agride!” ou “Raspa!” são expressões mais que usuais) é uma das profissões mais mal compreendidas, odiadas e admiradas que existe.

Na verdade qualquer pessoa  -dedicada e disciplinada- pode se tornar um trader.

 Lembramos sempre do personagem de Will Smith em “A Procura da Felicidade” andando na rua e vendo um trader chegando de Ferrari na Bolsa.

 Todos os traders são iguais, aos olhos do mercado.

 Todos nós começamos o dia igualmente. Assim que a campainha toca e o pregão começa, todos os Traders começam do zero.

Quem quer ser trader, antes deve ser um técnico como o Mario Jorge Lobo Zagallo, o maior ganhador de copas de todos os tempos e escalar estes 11 jogadores todos os dias antes de cada pregão:

Gordon Banks Goleiraço #1

Goleiro-Gordon-Banks-REGRA-1-Use-sempre-um-plano-de-negoci

Use sempre um plano de negociação.

Um plano de negociação é um conjunto de regras escritas que especifica os critérios de entrada, saída e gerenciamento de dinheiro de um trader.

 Com a tecnologia de hoje, é fácil testar uma ideia de negociação antes de arriscar seu dinheiro real. O backtesting, aplicando ideias de negociação a dados históricos, permite que os traders determinem se um plano de negociação é viável e também mostra a expectativa da lógica do plano. Uma vez que um plano tenha sido desenvolvido e o backtesting mostre bons resultados, o plano pode ser usado em negociações reais. A chave aqui é manter o plano. Fazer negócios fora do plano de negociação, mesmo que se tornem vencedores, é considerado uma decisão não lógica e destrói qualquer expectativa de lucro que o plano possa ter tido.

Carlos Alberto Torres Lateral Direito #2

 Carlos-Alberto-Torres-Lateral-Direito-2-O-mercado-e-o-senho

 O mercado é o senhor da razão. O mercado se move a qualquer lugar que ele

 Fabio Cannavaro Zagueirão #3

Fabio-Cannavaro-Zagueirao-3-Seja-disciplinado-todos-os

 Seja disciplinado todos os dias, em todos os trades, e o mercado lhe recompensará por isso. Consistência gera confiança e controle.

Abra sua conta na XP |Trader Brasil Investimentos

Bobby Moore Zagueirão #4

 Bobby-Moore-Zagueirao-4-Nunca-deixe-um-lucro-virar-prej

 Nunca deixe um lucro virar prejuízo. Todos nós já violamos essa regra.

Beckenbauer Cabeça de área#5 

 Beckenbauer-Cabeca-de-area5-Tenha-sempre-um-plano.-Fal

Tenha sempre um plano. Falhar em não ter um plano, é planejar para falhar. Use uma metodologia e apegue-se à ela.

Nilton Santos Lateral Esquerdo #6

 Lateral-Esquerdo-Nilton-Santos-6-JAMAIS-TRANSFORME-UMA-O

 Jamais transforme uma operação perdedora em um investimento de longo prazo. A primeira perda é a melhor perda. Saia fora dos trades perdedores.

Garrincha Qualquer lugar #7

 Garrincha-Qualquer-lugar-REGRA-7-Nao-opere-com-base-em

 Não opere com base em dicas. Principalmente da Internet.

Johan Cruyff Meio Campo #8

 Johan-Cruyff-Meio-Campo-REGRA-8-Nao-opere-com-base-nas

 Não opere com base nas manchetes das notícias. Quando chegar na boca do William Bonner já é passado.

Ronaldo Centroavante #9

Ronaldo-Centroavante-Regra-9-O-mercado-lhe-paga-pela-su 

 O mercado lhe paga pela sua disciplina. Operando com disciplina, entrará mais dinheiro no seu bolso, e sairá menos dinheiro também. Controlar as perdas é a coisa mais importante que se pode fazer no mercado.

 Pelé #10 

Pele-10-Trate-o-trading-como-um-negocio-Para-ser-bem-s

Trate o trading como um negócio.

Para ser bem sucedido, é preciso abordar a negociação como um negócio em tempo integral ou parcial – não como um hobby ou um trabalho. Como um hobby, onde nenhum compromisso real com a aprendizagem é feito, o trading pode ser muito caro. Como trabalho, pode ser frustrante, pois não há salário regular. Trading é um negócio e incorre em despesas, perdas, impostos, incerteza, estresse e risco. Como trader, você é essencialmente um pequeno empresário, e deve fazer sua pesquisa e criar estratégias para maximizar o potencial de seu negócio.

Ferenc Puskás Regra 11#

 puskas gif

Use a tecnologia para sua vantagem.

Trading é um negócio competitivo, e pode-se supor que a pessoa que está do outro lado de uma negociação está aproveitando ao máximo a tecnologia. Plataformas de gráficos permitem aos traders uma variedade infinita de métodos para visualizar e analisar os mercados. Fazer backtesting de uma ideia sobre dados históricos antes de arriscar qualquer dinheiro pode salvar uma conta de negociação, sem mencionar estresse e frustração. Obter atualizações de mercado com smartphones nos permite monitorar transações em praticamente qualquer lugar.

Usar a tecnologia a seu favor e manter-se atualizado com os avanços tecnológicos disponíveis pode ser divertido e recompensador no trading, aumentando muito o desempenho operacional.


Conclusão

Entender a importância de cada uma dessas regras e de como elas funcionam em conjunto pode ajudar muito os traders estabelecer um negócio comercial viável. A negociação é um trabalho árduo, e os traders que têm disciplina e paciência para seguir essas regras podem aumentar muito suas chances de sucesso em uma arena muito competitiva. 

CURSO TRADER
CURSO TRADER BOLSA DE VALORES COMPLETO

Quer aprender tudo sobre trading?

Faça nosso curso de Trader Completo Profissional.

#1

ebook_investir_em_etfs_bdrs