Luke Skywalker foi pro Lado Negro? Star Wars e Disney (NYS:DIS)


S

Luke foi pro lado negro da força e virou um Lorde Sith?

Quando me toquei disso fiquei até sem dormir, daí resolvi canalizar e torná-lo um post.

E daí, mas o que é que isso tem haver com a Trader Brasil ou alguma relevância em finanças e análise de investimentos?

Tudo. Mas vamos por partes, como diria o Jack…

1-Quem está faltando no cartaz do filme?

Ou a Disney papou mosca ou esqueceu de colocar o Jedi Luke Skywalker no poster, que só é o personagem principal do último filme ” ORetorno do Jedi”.Mas veja que ele aparece no casting do filme atual no site IMDB.COM

26-10-2015 16-48-50

2-Será que Mark Hamill, faleceu?

mark

Que nada! Ele é mais novo que o Harrison Ford. Olha ele aí com sua barbicha…

Com a máscara do papai?
Com a máscara do papai?

A minha teoria

Eu digo que ele, de fato,  foi para o lado negro e todos nós vimos (mas não enxergamos!) isto acontecer   em completa ignorância, escolhendo acreditar que ele seria sempre “o bom menino” como diria o saudoso Palhaço Carequinha. George Lucas quis assim para que ele pudesse vender mais brinquedos. Mas há muito mais nesta história.

3-Yin e Yang

Se você não reparou isso ainda, a franquia Star Wars oscila entre uma história dominada ora por Siths ora por Jedis, influenciada pela cultura Yin e Yang a partir do qual a história foi originalmente inspirada (The Hidden Fortress).
Episódios ìmpares= Vitórias Sith
Episódios Pares= Vitórias Jedi

Minha aposta: O Episodio VII será uma vitória para o Sith.

4-Luke foi pro lado negro e todos nós vimos
O imperador estava perturbando Luke pra caramba, e ele resmungou em sua monótona voz gutural:

Pegue sua arma. Me derrote com todo o seu ódio e sua jornada para o lado escuro estará finalizada.

E adivinha? Luke tentou. Mais tarde, na sequência Luke se perde completamente quando Vader encontra o seu ponto fraco (de se importar com os amigos) e manda na lata:

Se você não vai vir para o lado escuro … talvez sua IRMàvá “-

Luke percebe que ele deve se sacrificar para salvar sua irmã.

Faz todo o sentido se ele realmente falhou no seu treinamento de sua formação com Yoda(o aconteceu de fato) e não teve a capacidade de resistir a seu pai. A quem ele idolatrava e queria ser como, toda a sua vida.Afinal, ele precisava do poder do lado escuro para derrubar seu pai … certo?E ele agiu como um maníaco completo, mas foi apenas temporário e ufa! ele voltou a partir do precipício!

Luke confrontou e derrotou seu pai apenas quando cedeu ao seu medo e ódio – impulsionado por um desejo de proteger sua irmã, a quem ele amava muito.

O imperador vê isso de camarote. Ele acha que ganhou Luke e manda todo alegrinho:
“Boa…. Agora, cumpra o seu destino … e tome o lugar de seu pai ao meu lado…”

O que acontece a seguir é um pouco de deja vu. O imperador percebe que ele criou um pouco mais do que um aprendiz – ele criou um rival. Por que mais o imperador iria parar com as provocações, então? O imperador tem Luke exatamente onde ele quer  – não fazia qualquer sentido ele para parar agora!

A menos que o imperador tema Luke. 
O imperador tenta destruí-lo com o tratamento de choque de idade, da mesma forma que vimos em “A Vingança dos Siths” (enfrentando Mace Windu vivido por Samuel L Jackson). Nessa cena, Palpatine joga conta com a simpatia de Anakin para cortar fora as mãos de Windu  para que ele pudesse atirar Windu para fora da janela.

Outra alternativa: Clone do Luke

E o que vemos no trailer recém lançado ? O sabre de luz original de Luke – perdido nas Cidades das Nuves em Bespin durante sua batalha com seu pai.Podem ter usado a mão perdida …

sabre de luz

E a Disney (NYS:DIS) com isso?

1 -Guerra nas Estrelas

A aquisição da LucasFilm por US $ 4B foi possivelmente o melhor investimentoque  a Disney já fez. A Demanda para o novo filme de Star Wars é incrivelmente alta, com o trailer inicial recebendo mais de  58 milhões de visualizações no YouTube em sua primeira semana. Os Ingressos para a estréia fiacram disponíveis em 19 de outubro e já quebrou todos os recordes da IMAX. De acordo com a MovieTickets.com, 95% dos bilhetes vendidos no seu site naquele dia foram para Star Wars.

2-China

Este novo filme”Star Wars”  é esperado que seja muito popular na China, ao contrário dos originais filmes “Star Wars”  dos anos 1970 e 80, que só estrearam pela primeira vez na China em junho de 2015. No geral, a reação á Serie Star Wars foi positiva, com o primeiro episódio recebendo uma média de 8,3 dos 10 no Douban.com, um site chinês de resenhas de cinema . Parece que o público chinês abraçou Star Wars, como um exército de stormtroopers que recentemente estava na Muralha da China para promover o filme. A popularidade na China pode ser a chave para a condução de crescimento de receita, com vendas de bilheteria no país aumentando absurdamente, de US $ 3.5B em 2013, para US $ 4.8b em 2014 (36%).

3-Star Wars Land

Em 15 de agosto, o CEO da Disney, Bob Iger anunciou a construção de duas novas “Star Wars” em parques Disneyland e Disney World. A Disney vai começar a construir os parques em 2017, criando as maiores expansões de temática única da Disney com 14 acres cada.  Disneyland e Disney World são parques de mais rápido crescimento da empresa em termos de frequência, com estas expansões de 14 acres irão fornecer a Disney  espaço valioso para atender uma crescente base de clientes. Em 2014, a participação em Disneyland e California Adventure cresceram 3,5% e 3%, respectivamente. Embora estas taxas de crescimento são mais baixas do que o total da indústria de parques temáticos, A Disney tem aproximadamente o dobro da participação do concorrente mais próximo do mercado, tornando ainda pequeno crescimento significativo.

4-“Force Friday”

Em 4 de setembro, a Disney lançou o seu primeiro evento “Force Friday”, que marcou a primeira vez que os fãs poderiam comprar a mercadoria nova de “Guerra nas Estrelas”. Este evento foi muito bem sucedido, como $ 1 de cada $ 11 gastos em brinquedos a partir de 30 de agosto a 05 de setembro  gastos em um brinquedo “Star Wars”.

Os produtos”Star Wars”  se estenderão muito além do que apenas brinquedos, como a Disney fechou acordos com uma variedade de empresas, incluindo: Covergirl, Duracell, HP, Subway, Verizon, Fiat-Chrysler, General Mills, EA Games, e ANA, a maior companhia aérea Japonesa . Parcerias com estas marcas permitirão que a Disney  chegue a uma vasta gama de dados demográficos, permitindo que a franquia “Star Wars”, seja apresentada em todos os tipos de produtos de batom e cereais, além de aviões e computadores.

Segmento de produtos de consumo da Disney tem apresentado crescimento em vendas, bem como a eficiência, com lucros operacionais aumentando de 8,9% em 2010 para 10,4% em 2014. Isto porque a mercadoria Disney é extremamente comercial, tomando  4 postos das top 5 licenças de brinquedos do mundo . Embora grande parte desse crescimento passado possa ser atribuída ao “Frozen”, “Star Wars” vai impulsionar muito o crescimento futuro deste segmento.

disney na bolsa

RISCOS

A Disney investiu pesadamente em Star Wars, então um fracasso na nova série de filmes poderia ser desastroso para as ações. Os Trailers e mercadorias podem chegar aos consumidores animados , mas a Disney deve ainda produzir um filme excelente para ser bem sucedida. Se os críticos e cinéfilos não apreciarem o filme, os próximos 4 filmes em linha certamente não faturarão tanto. A fusão de dois nomes grandes como a Disney e Star Wars pode ser muito compensadora financeiramente, mas é um enorme risco para a reputação de ambas as partes. No entanto, este risco é mitigado devido ao sucesso comprovado dos últimos 6 filmes de Star Wars. Mesmo que os novos filmes da Disney sejam terríveis, os fãs ainda vão desfrutar dos parques temáticos e das mercadorias com base no argumento original.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s