Gostou? Incentive o autor!

                                             Uma visão Psicológica de seu sucesso como investidor!

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

Por Alan Soares,Coach

    Isso soa familiar? João é um excelente médico, cirurgião, tem excedido profissionalmente, ocupa uma posição de destaque no meio médico e acadêmico. Ele também tem alcançado sucesso financeiro por meio de sua profissão ganhando cerca de R$250.000 ano e com uma vida confortável que muitos gostariam de ter.

novo livro!

   Contudo, João também entrou no ramo do empreendedorismo  abrindo uma clinica de estética que também teve sucesso e com isso ficou demonstrado que além de bom médico, ele é um excelente administrador/empresário.

   Cheio de convicção e orgulhoso de si (basicamente se sentido o próprio Rei Midas – tudo o que toca vira ouro), João começou a investir no Mercado de Renda Variável.

   Em suas primeiras operações utilizando a alavancagem concedida por operadoras de Forex e de ações, utilizando simuladores, praticamente duplicou seu capital. Então chegou o momento de abrir uma conta real ( sem nenhum curso especializado sobre o assunto) e começou a operar… Qual foi a surpresa de João? Em 6 meses ele já havia perdido mais de 50% do capital destinado para suas operações de renda variável.

   O caso de João foi adaptado de um cliente/amigo real que na verdade comete os erros que 90% das pessoas que adentram o mercado financeiro cometem. Elas acreditam que por serem bem sucedidas no campo profissional que elas escolheram, por serem líderes dentro de suas empresas ou por terem sido excelentes estudantes irão conseguir dominar os Mercados com maestria.

  O Mercado Financeiro possui regras próprias que na verdade tripudiam em cima de nossas emoções mais básicas e que exercem incrível poder sobre nós, são elas:

       Medo, Ganância, Raiva, Ego-Orgulho e necessidade de ser aceito.

     O investidor  ao abrir uma operação usualmente não possui qualquer  plano, somente a vontade de ganhar dinheiro;  se o mercado sobe, ele fica eufórico (perde o foco), se o mercado cai entra em agonia (sensação de fuga e descarga de adrenalina). Quando o mercado cai e a perda ficou limitada ao stop (pelo menos foi sensato) , na próxima operação em que houver o sinal ele vai sentir medo ( o medo da perda) não entra e o mercado sobe sem parar. A sensação agora é de frustração por ter perdido a oportunidade, então ele espera a próxima operação e alavanca (sendo ganancioso) o mercado sobe um pouco, mas volta a cair, ele acredita q vai voltar a subir e, cegado pelo seu Ego, entra em espiral de emoções sem fim.

   O mercado opera e interage com seus participantes diferentemente da forma como nós interagimos dentro de nossas empresas e com familiares, em nossas relações pessoais podemos ser líderes e estarmos certos, mas quando se trata de investimentos em renda variável quem lidera e está sempre certo é o Sr. Mercado, portanto temos que nos resignar a apenas segui-lo.

   Se você geralmente tem sucesso na vida, quer dizer que o seu programa mental tem sido excelente para atingir seus objetivos. Contudo, operar oferece uma forma única de circunstancias e experiências, devido a sua natureza. Com isso quando falamos sobre Trading, mesmo  pessoas que são  bem sucedidas em outras áreas normalmente achar-se-ão no lado dos perdedores ; e isto é onde alguns programas mentais devem ser modificados.

Abra sua conta na XP |Trader Brasil Investimentos

 O ser humano é guiado por hábitos criados desde sua infância, uma série de regras e crenças que governaram sua vida e que na maioria dos casos fora baseado em modelos culturais.  Estes crenças são baseadas sobre como o mundo trabalha e que na maioria dos casos não se aplica no mundo dos MERCADOS FINANCEIROS.

   Isso não é sobre o BEM VS  MAL e sim sobre o que funciona e o que não funciona. Para começar inicie uma experiência orientada por nossos amigos Nietzsche e Freud, deite-se e comece a fazer uma avaliação pessoal, você irá identificar a fonte de seu comportamento auto-sabotador e depois de se tornar ciente disto use ferramentas especiais para bloqueio emocional e reprograme seu inconsciente.

  Para saber mais entre em contato conosco e faça parte do nosso programa de Coaching ou Trading Mentoring e torne-se master de suas emoções.

     Visite:                   http://www.traderbrasil.com/internas/trader-mentoring.php

ebook_investir_em_etfs_bdrs