Fechamento no mundo


Na Europa, as principais bolsas da região caíram. Receios sobre a economia da Irlanda, após especulações de que o país precisará de ajuda externa para lidar com seu déficit fiscal, prejudicaram ações do setor bancário.

Nos EUA, as principais bolsas do país fecharam o dia em leve alta. O dia foi marcado por uma forte volatilidade, devido ao vencimento quádruplo (quadruple witching), vencimento simultâneo de opções e futuros de ações e de índices. Além disso, informes de resultados positivos de empresas do setor de tecnologia, como a Oracle e a Research in Motion animaram os mercados. A sessão só não foi melhor devido à divulgação do fraco indicador de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan, levando ainda à cabeça dos investidores preocupações sobre a recuperação da economia.

Fechamento no Brasil

Mais uma vez a Bovespa teve uma sessão fraca e caiu 0,85%, fechando aos 67.089,12 pontos. O giro financeiro foi de R$ 5 bilhões.

Preocupações com a recuperação da economia mundial, assim como temores sobre um possível aperto monetário na China elevaram pressões sobre ações ligadas às commodities. Com isso, empresas do setor de mineração e siderurgia sofreram.

Às vésperas do vencimento de opções sobre ações na Bovespa, as ações da Vale e da Petrobras tiveram uma oscilação extra.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s