Olá, meu nome é mercado


Por Celso Cardoso

Eu existo desde sempre, já estava aqui antes de voce nascer e viverei para sempre porque sou imortal.

As pessoas podem me amar, odiar, ignorar, criticar ou se aproveitar de mim, mas não me importo pois meu único propósito é servir. Sou um servo fiel mas em troca exijo coragem e disciplina. Puno com rigor aqueles que somente procuram em mim aventura, os gananciosos, os viciados ao mesmo tempo em que recompenso nababescamente aqueles que se dedicam e me estudam, mas não se engane, não sou nem serei seu mestre ou mentor porque existo apenas e tão somente para servi-lo.

Enquanto houver duas pessoas com interesses diferentes sobreviverei porque sou o acordo,o meio termo, o fiel da balança. Sou como a esfinge: Decifra-me ou te devoro. Tal como Édipo muitos tentam porém sou reservado para poucos. Decifra-me e a fortuna estará lhe esperando.

Sou incapaz de qualquer gesto nobre ou altruístico, também desprovido de sentimentos bons ou maus. Não posso odiar tampouco amar, minha única razão de existir é para servi-lo. Sou um servo pontual, começo e termino minha jornada sempre nas mesmas horas, faço hora-extra todos os dias para servir os atrasados. Posso trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana servindo a todos igualmente independente de raça, religião, credo ou condição.

Quero servi-lo, mas aconselho a antes me decifrar.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s