O Solavanco do EURO vs o Dólar Americano


Fraqueza Técnica no EUR/USD

por Alan Soares, Coach

Após uma alta vertiginosa em sua cotação, frente ao Dólar Americano, o  Euro voltou a sofrer perdas substancias em sua cotação nos últimos 10 dias.

Parece que o problema dos PIGS (Portugal,Grécia,Irlanda e Espanha) não é exclusivo a esses 4 países, já que o nível de endividamento dos países Europeus é algo assombroso, deixando investidores ressabiados em tomar novos riscos.

Países mergulhados no vermelho , tais como: Inglaterra , França e Hungria caminham sobre uma fina linha que separa a confiança dos credores do medo de um possível calote. Basta passar a impressão de que se está pisando no lado errado da linha, e pronto: têm-se os ingredientes para uma crise da dívida.

Nesse cenário de incertezas o Euro/USD saiu de um patamar de 1.33 para os 1,26 e o pior é que a expectativa é de que possa acontecer maiores desvalorizações.

O índice de sentimento dos investidores no mercado Cambial acena que 55% dos investidores estão shorts (vendidos) o que equivale na média um acrescimo de 10% na mesma análise feita na semana passada, como mostra o gráfico:

Somando-se a isso teremos as formações gráficas, o que para um bom analista gráfico não estão cheirando nada bem para os que estão comprados em EURO. A projeção máxima da queda levaria a moeda de volta a valores próximos dos 1.21….

ALERTA VERMELHO

Como puderam ver no gráfico existe a  formação da figura de um solavanco, já na posição de FUGA, e tbm temos um OCO simétrico. A entrada de uma tendência de venda e o rompimento da média móvel de 21 períodos nos demonstra fortes indícios de uma venda no par faltando apenas a confirmação do rompimento do suporte.

Para saber mais sobre Análise Técnica , Forex e Análise Inter-Mercados visite nosso site e entre em contato conosco.

WWW.TRADERBRASIL.COM

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s