COMO FUNDAR UMA STARTUP E TER SUCESSO


COMO FUNDAR UMA STARTUP E TER SUCESSO

Como você quer que a impactar seu mundo e a dos outros? Ao iniciar-se veja o que esses fundadores de sucesso fizeram:

Seja ousado

Em seu livro 2014 Peter H. Diamandis Negrito e Steven Kotler estabeleceram um roteiro visionário para pessoas que acreditam que podem mudar o mundo. É a base no pensamento startup, o poder da tecnologia e tornar os nossos sonhos em realidade.

O autor do livro passou um tempo com quatro dos empresários mais bem sucedidos do mundo que pensam grande, e crucialmente, sucedendo um a um exponencialmente em grande escala – Elon Musk, Richard Branson, Jeff Bezos e Larry Page.

Mas mesmo que todos eles têm acumulado enorme riqueza na casa dos bilhões, o dinheiro não foi sua motivação, mas sim um subproduto de sua missão. Como se constata eles são movidos por algo mais profundo …

ELON MUSK SPACEX / TESLA / SOLARCITY

“Resolva um problema”

“Eu não quis entrar no negócio de foguetes, no negócio de carros elétricos ou no negócio de energia solar pensando que esta era uma grande oportunidade. Eu apenas pensei que, a fim de fazer a diferença, algo precisava ser feito. Eu queria ter impacto. Eu queria criar algo substancialmente melhor do que o que veio antes. “

RICHARD BRANSON VIRGIN GROUP

“Se divirta”

“Quando começamos a Virgin Atlântic minha justifcativa à nossa equipe sênior é que era” divertido “. Mas eles não estavam satisfeitos com a palavra «diversão». Para eles, o negócio era sério. E é. Mas para mim divertido importava mais. Eu usei como estratégia para se pensar em escala – tanto como combustível e como um primeiro princípio. Presumo que se é divertido para mim que vai ser divertido para todo mundo. “

JEFF BEZOS AMAZONAS

“Faça algo que você esteja apaixonado”

“Eu digo às pessoas que, quando adquiro empresas, estou sempre tentando descobrir se esta pessoa que lidera esta empresa comprada é um missionário ou um mercenário? O missionário está construindo o produto e construindo o serviço, porque eles adoram o cliente, porque eles amam o produto e porque eles adoram o serviço. O mercenário está construindo o produto ou serviço para que possam vender a empresa e ganhar dinheiro. Um dos grandes paradoxos é que os missionários acabam fazendo mais dinheiro do que os mercenários de qualquer maneira. E assim escolher algo que você está apaixonado, é o meu conselho número um . “

LARRY PAGE GOOGLE

“Pense grande”

“Eu tenho uma métrica muito simples que eu uso: Você está trabalhando em algo que pode mudar o mundo? Sim ou não? A resposta para 99,99999 por cento das pessoas é não. Eu pensei que nós precisamos treinar as pessoas sobre como mudar o mundo. “

E você, qual é a sua receita?

Como você quer que a impactar seu mundo e a dos outros? Ao iniciar-se lembre-se destes mestres e …

  • Torne divertido
  • Resolva um problema que precisa de conserto
  • Faça algo que você esteja apaixonado
  • Pense grande

Este é um convite para iniciar o seu planejamento de sonho de negócios agora.

Conheça a Escola de Startup!

E se quiser aprender tudo e mais um pouco sobre startups procure um Curso Startup profissional.

Nos mande um email !

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s