10 MELHORES DICAS PARA EMPREENDEDORES ABRIREM UMA STARTUP OU SEU PRIMEIRO NEGÓCIO.


O mundo precisa de novos empreendedores.

startup-sonho2

Os empreendedores criam postos de trabalho, levantam o padrão de vida, desenvolvem novas tecnologia solucionando problemas da sociedade, e mantém viva a concorrência no mercado.

Começar um negócio é difícil, e é crucial que a próxima geração tenha tanta munição quanto possível. Todos nós estamos confiando em você para continuar a tradição orgulhosa da inovação.

Sempre que possível, encorajo empresários estabelecidos a orientarem a próxima geração de buscadores de sonhos; pois é esta visão e educação privilegiada que irá fornecer a base para os empresários de amanhã.

Com isso, aqui estão 10 conselhos que eu gostaria que alguém tivesse me dado eu tivesse me lançado no meu primeiro negócio de risco

1. Paixão.

Você irá falhar. Isso faz parte do jogo.

Os seus fracassos são mais susceptíveis de lhe conduzir ao sucesso se você se envolver com algo em que acredita.

Começar um negócio apenas para seu próprio bem vai deixar você sem rumo, queimado e, finalmente, de volta onde você começou. Escolha um interesse que você pode estar apaixonado.

Casar caridade com modelos de negócios tradicionais pode ser uma ótima maneira de combinar as coisas que você – e potenciais consumidores – mais se importam.

2.Concentre-se. Concentre-se. Concentre-se.

Muitos empresários de primeira viagem sentem a necessidade de pular dentro em cada “oportunidade” que se deparam.

As oportunidades são muitas vezes lobos em pele de cordeiro. Evite ficar sem foco. Malabarismos em vários empreendimentos espalharão a sua atenção e limitarão tanto a sua eficácia e como a sua produtividade. Faça uma coisa perfeitamente, não 10 coisas mal. Se você sentir a necessidade de saltar para outro projeto, isso pode significar algo sobre o seu conceito original.

3.Saiba o que você faz. Faça o que você sabe.

Não comece um negócio simplesmente porque parece sexy ou possui grandes margens de lucro e retornos hipotéticos.

Faça o que você ama. Empresas construídas em torno de seus pontos fortes e talentos terão uma maior chance de sucesso.

É importante não só para criar um negócio rentável, mas também é importante que você esteja feliz gerenciando e crescendo dia após dia. Se o seu coração não está no seu negócio, você não será bem sucedido.

4.Diga seu pitch em 30 segundos ou não diga nada.

A partir de um encontro casual com um investidor ouum cliente curioso, esteja sempre pronto para lançar o seu negócio. Declare sua missão, serviço e objetivos de forma clara e concisa. Adeque o pitch para cada tipo de pessoa. Menos é sempre mais.

5.Saiba o que você sabe e o que não sabe e Quem sabe fazer o que você não faz.

Ninguém sabe tudo, então não se julgue onipresente e independente. Cerque-se com conselheiros e mentores que cuidarão de você para tornar-se um líder melhor e um empresário de alto impacto. Encontre indivíduos bem sucedidos com quem você compartilha interesses comuns e metas de negócios mútuas e que enxergam valor em trabalhar com você no longo prazo.

6.Aja como uma startup.

Esqueça escritórios extravagantes, chãos de mármore carrara, carros rápidos e contas gordas de despesas. <p

Sua carteira é o sangue da vida da sua empresa.

Pratique e aperfeiçoe a arte de ser frugal.

Tome conta de cada moedinha e tripla-verifique todos os gastos. Mantenha baixa suas despesas gerais e gerencie seu fluxo de caixa de forma eficaz.

7.Aprenda sob fogo cruzado.

Nenhum livro de negócios ou plano de negócios pode prever o futuro ou lhe preparar totalmente para se tornar um empresário bem sucedido. Não existe tal coisa como o plano perfeito. Não existe um caminho perfeito ou atalho. Nunca salte direto para um novo negócio sem qualquer pensamento ou planejamento, mas não gaste meses ou anos esperando para executar.

Você vai se tornar um empresário preparado quando testado sob fogo.

A coisa mais importante que você pode fazer é aprender com seus erros – e nunca cometer o mesmo erro duas vezes.

8.Ninguém vai lhe dar dinheiro.

Pronto falei. Ninguém vai investir em você. Se você precisar de grandes somas de capital para lançar o seu empreendimento, volte ao projeto inicial. Encontre um ponto de partida ao invés de um ponto final. Reduza planos caros e despesas grandiosas. Simplifique a ideia até que seja administrável como um empreendimento em fase inicial.

Encontre maneiras de provar o seu modelo de negócio com um orçamento apertado. Demonstrar o seu valor antes de procurar investimento. Se o seu conceito for bem sucedido, suas chances de levantar capital de investidores irá melhorar dramaticamente.

9.Seja saudável.

Não, eu não sou sua mãe!

No entanto, eu prometo que você vai ser muito mais produtivo quando você cuidar melhor de si mesmo. O empreendedorismo é um estilo de vida, não uma profissão 24h por 7 dias.>

Trabalhando até um ponto de exaustão que irá detoná-lo e torná-lo menos produtivo. Não dê desculpas. Coma direito, se exercite e encontre tempo para si mesmo.

10.Saiba quando quando abortar a missão.

Ao contrário da crença popular, um capitão inteligente não vai afundar com seu navio.

Não entre em uma missão de tolos por causa do seu ego. Saiba quando é hora de ir embora.

Se a sua idéia não garimpar ouro, reflita sobre o que deu errado e os erros que foram cometidos. Avalie o que você teria feito diferente. Determine como você irá utilizar estas duras lições aprendidas para melhorar a si mesmo e seus futuros empreendimentos empresariais.

O fracasso é inevitável, mas um verdadeiro empreendedor vai prevalecer sobre a adversidade.

E se quiser aprender tudo e mais um pouco sobre startups procure a Escola de startup.

E aí o que achou. Você é um novo empreendedor ou quer ser?

Nos mande um email !

Acesse TESTE 7 DIAS GRÁTIS

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s