Informações do Mercado sobre o setor Siderurgico


 

Caros,

Em nossa consultoria On line , http://www.traderbrasil.com/internas/trader-consultoria.php, viemos falando há algum tempo sobre o setor de Siderurgia e seus desafios no médio prazo. Em um dos materias que editamos para nossos cursos demos como ilustração  uma operação de Venda dos ativos da GGBR4

É importante salientar que a decisão de vender esse ativo não fora apenas tomada por estudos gráficos e sim por questões da análise Fundamentalista e Macroeconômica.

Seguem algus dados sobre o setor:

   Setor de Siderurgia – Segundo dados do Instituto dos Distribuidores de Aço (Inda) os estoques de aços planos continuam em patamares elevados, acima de 1,22 milhões de toneladas, um nível próximo de 4 meses de vendas. De acordo com entidade, o volume de aço importado somou 340 mil toneladas em setembro e, em função disso, os estoques acabaram recuando em apenas 30 mil toneladas, queda de apenas 2,8% em relação ao mês anterior. Além disso, o instituto estima uma queda de aproximadamente 10% nas vendas do produto no mês de outubro. A notícia é negativa para os papéis do setor, que devem continuar operando pressionados em função do outlook negativo estimado pelo mercado pra o fim de 2010 e 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s