Caros,
Em nossa consultoria On line , http://www.traderbrasil.com/internas/trader-consultoria.php, viemos falando há algum tempo sobre o setor de Siderurgia e seus desafios no médio prazo. Em um dos materias que editamos para nossos cursos demos como ilustração uma operação de Venda dos ativos da GGBR4
É importante salientar que a decisão de vender esse ativo não fora apenas tomada por estudos gráficos e sim por questões da análise Fundamentalista e Macroeconômica.
Seguem algus dados sobre o setor:
Setor de Siderurgia – Segundo dados do Instituto dos Distribuidores de Aço (Inda) os estoques de aços planos continuam em patamares elevados, acima de 1,22 milhões de toneladas, um nível próximo de 4 meses de vendas. De acordo com entidade, o volume de aço importado somou 340 mil toneladas em setembro e, em função disso, os estoques acabaram recuando em apenas 30 mil toneladas, queda de apenas 2,8% em relação ao mês anterior. Além disso, o instituto estima uma queda de aproximadamente 10% nas vendas do produto no mês de outubro. A notícia é negativa para os papéis do setor, que devem continuar operando pressionados em função do outlook negativo estimado pelo mercado pra o fim de 2010 e 2011.
Você precisa fazer log in para comentar.