UBER X PETROBRAS: QUEM VALE MAIS NO MERCADO EM 2015?


UBER X PETROBRAS: QUEM VALE MAIS NO MERCADO EM 2015?

uber X PETROBRAS VALOR DE MERCADO
UBER  X PETROBRAS VALOR DE MERCADO 2015

O UBER aplicativo de contratação de motoristas particulares de terno em um carro preto de banco de couro com garrafinha de água mineral já vale mais que a PETROBRAS, mesmo ela batendo recorde de produção diária de petróleo.

Por quê será que o Uber vale mais?

Talvez por não ser administrado pelo governo para controlar a inflação (quando dava…) e não ser usado para angariar fundos para campanhas através de contratos milionários

O Fato

O fato é que o UBER não tem nenhum carro, assim como o AIRBNB site de aluguel de imóveis não tem nenhum imóvel, ou o facebook que é uma empresa de mídia não tem nenhum jornal, mas proporcionam uma experiência ao cliente fantástica.

Pelo UBER, o usuário pode avaliar e detonar um motorista, se este tiver avaliações abaixo de um certo nível, saem do sistema automaticamente.

Você já pegou táxi velho? E podia reclamar pra quem? E provavelmente pegou outro no dia seguinte, e sem ar.

Os aplicativos de táxi com o 99Táxis já perceberam isto e eliminam o motorista criticado, mas o motorista vai pro EasyTaxi ou outro qualquer e vice versa…Mas ainda assim estes aceitam qualquer carro, o que o UBER de cara já elimina, além de verificar a ficha criminal do candidato a motorista.

E a  Petrobrás?

Possui 86.111 funcionários concursados, mais outros 360 mil terceirizados fixos.

É mais do que a Shell, BP, Chevron e Exxon possuem,somadas, de funcionários no MUNDO.

Para piorar, na Bovespa ela é nível zero de governança corporativa, mesmo após os escândalos da Lava Jato, o que em nossa opinião deveria ser a primeira medida: elevar a transparência

Em sua essência, a Governança Corporativa tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas. Criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos quanto de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas.

Conforme se sabe, o Conselho de Administração da Petrobras de 2003 a 2010, foi alvo de questinamentos por ter aprovado, na época em que era comandado pela presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil no governo Lula, a compra aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006. O negócio passou a ser um dos alvo da Operação Lava Jato por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas.

Importância da Petrobras

A Petrobras é muito mais importante que um aplicativo de celular para o Brasil.

Mas ainda hoje, o Governo brasileiro, acionista majoritário, controla 7 dos 10 assentos no conselho.
E o Presidente da Vale, Murilo Ferreira, assumiu a presidência do conselho , mas pelo visto nada mudou…

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s