Gostou? Incentive o autor!

por Alan Soares , Coach 

Ontem foi postado em nosso site um comentário de analistas do Citibank elevando o preço alvo de OGX e estimulando a compra do ativo. 

Muitos investidores devem ter ficado extremamente eufóricos com isso e correram para as compras no dia de ontem na expectativa de estarem fazendo um grande negócio. Contudo, muitos deles desconhecem por completo tanto as leis que regem o mercado quanto à esperteza dos gestores de fundos e seus anúncios de indicadores importantes ao redor do mundo. 

Hoje foi divulgado os números dos estoques de petróleo dado esse que norteia a expectativa de crescimento econômico mundial e o de consumo da matéria- prima. Os números vieram assim: 

EUA/DOE: Estoques de Petróleo: 7,308 milhões; previsão: -1,725 milhões de barris. 

EUA/DOE: Estoques de Gasolina:  91 mil; previsão: 275 mil de barris 

EUA/DOE: Estoques de Destilados: 938 mil; previsão: 2 milhões de barris 

Um sinal claro de que a oferta e a demanda do combustível fóssil estão desequilibradas o que tende a afetar nos preços das ações das empresas do setor. 

É lógico que o investidor mais bem informado já teria pensado nisso e estaria “antenado” a este anúncio. O que o investidor médio desconhece é o PULO DO GATO… ou seja, a esperteza do GESTOR do FUNDO. 

 Pensem comigo: 

 Se eu dou uma recomendação de compra, como o Citibank fez ontem, o mais lógico seria que eu estivesse comprando esses ativos. Correto? 

Não no caso do Citibank, vejam a imagem. 

O Citibank deu uma recomendação de compra no dia anterior, induziu que o mercado elevasse o valor da OGX para que logo depois ele e seus amigos TUBARÕES pudessem vender mais caro, aplicando a famosa venda a descoberto.

São essas artimanhas, os detalhes que separam os HOMENS dos MENINOS, que faz com que o investidor sério e qualificado procure por mais instrução e conhecimento. Tenho a certeza que vocês, caros leitores, não acreditam na bravata que com cursinhos gratuitos, ou quase, vocês serão capazes de ganhar dinheiro com consistência nos mercados. Não é?

Essa é uma isca para “inocentes malandros” que não desejam investir em uma educação diferenciada caírem na lábia de corretoras que prometem a fortuna num piscar de olhos.

Lembrem-se  que o médico estudou 8 anos para se formar, o engenheiro 5 anos, o advogado 5 anos, será que em um mercado tão competitivo quanto o financeiro  um investidor estará tão bem preparado em apenas 6hrs?

Grande abraço e se os Senhores quiserem expandir seus conhecimentos venham para TRADER BRASIL.

www.traderbrasil.com

Here you Trade Like a PRO.