QUAL A DIFERENÇA ENTRE CERTIFICAÇÃO ANEPS X FEBRABAN FBB 300 X ACREFI X ABECIP CA 300 ?


Certificação FEBRABAN FBB 300  , a Certificação ANEPS  e a Certificação ACREFI

A entidades certificadoras para correspondente bancário certificação FEBRABAN FBB 300, a certificação ANEPS  e  ACREFI são praticamente iguais com pequenas diferenças.
Considerando a publicação da Resolução n º 3.954/11, e alterações dadas pelas Resoluções n º 3.959/11 e 4.294/13, do Conselho Monetário Nacional, todos os profissionais que prestam atendimento ao público em operações de crédito (crédito imobiliário, crédito consignado, veículos e CDC) terão de ser obrigatoriamente Certificados por uma entidade de reconhecida capacidade técnica.

De acordo com a Resolução , todos os profissionais integrantes das equipes que prestam atendimento em operações de crédito terão de ser obrigatoriamente Certificados por uma entidade de reconhecida capacidade técnica.

Além da Febraban, a Associação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviço ao Consumidor (Aneps) e a ACREFI também certificam profissionais para atuarem como correspondentes bancários.

O conhecimento exigido do profissional envolverá o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Sistema Financeiro Nacional, produtos financeiros, ética, entre outros. Com isso é esperado que os agentes de crédito tenham melhor capacitação para orientar consumidores a escolherem os produtos específicos para cada perfil, como no caso de um veículo financiado, o prazo ou os juros cobrados na aquisição.

QUER SABER MAIS?CLIQUE AQUI

certificação febraban
certificação febraban
certificação aneps
certificação aneps
ACREFI
A ACREFI passou a contar com a atividade de certificação para funcionários de correspondentes, promotoras de financiamento e instituições financeiras com a implantação do Exame CERTICREFI.
O exame CERTICREFI propõe examinar rigorosamente os conhecimentos adquiridos pela força de vendas, podendo inclusive atestar o grau de aproveitamento dessas pessoas em cursos de capacitação que serão oferecidos pelo mercado.
Para mais informações acesse: http://www.certicrefi.acrefi.org.br/index.asp
ANEPS
 É uma entidade de reconhecida capacidade técnica que está habilitada para aplicação dos exames de Certificação Profissional para Correspondentes em todo o Brasil.
A Certificação Profissional ANEPS se subdivide em quatro modalidades:
– Correspondente Completo
– Correspondente Crédito Consignado
– Correspondente Veículos
– Correspondente Crédito Imobiliário
(Valores diferenciados para grupos de 10 ou mais profissionais)
Se certificando agora, a validade de 3 anos será contada somente a partir do início da obrigatoriedade, Fevereiro de 2014. O local, data e horário serão escolhidos pelo candidato de acordo com a sua necessidade e conveniência.
Para mais informações acesse: http://www.certificacaoaneps.com.br
FEBRABAN
 
É uma entidade de reconhecida capacidade técnica que está habilitada para aplicação dos exames de Certificação Profissional para Correspondentes em todo o Brasil.
 
A Certificação Profissional FEBRABAN se subdivide em quatro modalidades:
– Correspondente Completo
– Correspondente Crédito Consignado
– Correspondente Financiamento de Veículos
– Correspondente Crédito Direto ao Consumidor (CDC)
O local, data e horário serão escolhidos pelo candidato de acordo com a sua necessidade e conveniência.
Para mais informações acesse: www.certificacaofebraban.com.br

DIFERENÇAS entre a Certificação ABECIP CA 300 & CA 600 para Crédito Imobiliário

JÁ a Certificação ABECIP CA 300 é destinada especificamente aos Correspondentes no país, voltados para a comercialização de produtos de crédito imobiliário, vinculado ou não a uma Instituição associada à ABECIP, que tenham como único interesse a obtenção da Certificação Profissional. A CA-300 também esta aberta aos demais profissionais, bem como os universitários e outros interessados na certificação profissional.

A Certificação ABECIP CA-600 tem como público-alvo, profissionais que atuam no crédito imobiliário e na estruturação de operações financeiras com lastro em imóveis , tenham contato com clientes e atuem exclusivamente na comercialização de produtos de crédito imobiliário.

A CA-600 é obrigatória para os profissionais descritos no público alvo, de acordo com o Normativo do Sistema de Autorregulação Bancária da Febraban Nº 009/2013.

QUER SABER MAIS?CLIQUE AQUI

ca 600 abecip
abecip ca600
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s