Fechamento no mundo
O dia já amanheceu com um tom positivo, com boas notícias vindas da Europa. Um bem-sucedido leilão de títulos do governo da Irlanda animou os investidores,trazendo a percepção de que o país tem condições de se financiar. Com isso, as bolsas da região encerraram o dia em alta. A decisão do Banco da Inglaterra (BoE) de manter a taxa básica de juro em 0,50%, dentro das estimativas, praticamente não afetou o mercado.
Nos EUA, os principais mercados da região também encerraram a sessão em terreno positivo, reagindo aos bons indicadores divulgados no país. O destaque ficou para uma queda acima das projeções nos novos pedidos de auxílio desemprego na semana encerrada em 4 de setembro.
Ações do setor financeiro foram uns dos destaques de alta do dia, com expectativas positivas para o setor com a reunião deste fim de semana na Basileia.
Research
Fechamento no Brasil
Acompanhando o movimento dos mercados internacionais, a Bovespa encerrou a sessão em alta de 0,33%, aos 66.624 pontos. O giro financeiro somou R$ 4,867 bilhões.
A Ata do Copom divulgada no início da manhã, sinalizando que o juro básico não deve subir pelo menos até o início de 2011, deu o tom aos negócios, impulsionando ações dos setores de consumo e de construção civil.
As ações da Petrobras mais uma vez ficaram entre os destaques negativos da sessão, com uma volatilidade extra à espera da formação do preço na oferta pública da companhia.
Você precisa fazer log in para comentar.