Gostou? Incentive o autor!

O que é o sinal técnico Follow-Through Day ?

Um Dia Seguinte de Acompanhamento é um sinal de alta criado por William J. O’Neil para quantificar uma mudança de alta probabilidade na direção atual do mercado de ações, de uma tendência de baixa para o início de uma nova tendência de alta.

curso_imersao_completa_aprender_a_investir
William J. O'Neil (nascido em 25 de março de 1933) é um empresário, corretor e escritor americano que fundou uma corretora de valores em 1963 e o jornal de negócios Investor's Business Daily em 1984. 
Ele é o autor dos livros Como Ganhar Dinheiro em Ações, 24 Lições Essenciais para o Sucesso do Investimento e O Investidor de Sucesso, entre outros, e é o criador da estratégia de investimento CAN SLIM

Primeiro, um pequeno histórico. O início de uma tendência de alta importante no mercado de ações é difícil de identificar se você está contando com as manchetes e as notícias.  Quando os repórteres descobrem o que está acontecendo no mercado de ações, a melhor parte já passou. Como funciona? Durante uma correção de mercado, o investidor primeiro procura uma tentativa de rali. O dia 1 de uma tentativa de rally começa quando um índice importante da sessão anterior fecha. Nem o volume nem o tamanho da subida são importantes. A única coisa que importa é que a tentativa de rali continue viva. Para que a tentativa de recuperação permaneça viva, o índice não pode perder a mínima do Dia

O que acontece um dia seguinte de acompanhamento (Follow-Through Day?)

Ele confirma uma tendência de alta!

novo livro!

No dia 4 ou mais tarde de uma tentativa de um rali, o índice deve mostrar um forte aumento de volume em relação ao dia anterior. Esse grande ganho no volume crescente é o Follow-Through Day, que confirma que uma nova tendência de alta está em andamento.

Um Follow-Through Day pode não sinalizar o dia exato em que o mercado atinge o fundo do poço, mas pode aproximá-lo perto deste fundo do poço.

Os Follow-Through Days sinalizam durante tendências de baixa, correções e mercados em baixa quando um índice de mercado de ações fecha muito mais alto do que o preço de fechamento do dia anterior com volume mais alto.

Geralmente acontece pelo menos no quarto dia ou às vezes mais tarde, quando o mercado está tentando subir de preço.

Antes que um Follow-Through Day possa acontecer, deve haver uma tentativa de movimento superior dentro de uma tendência geral de baixa, quando pelo menos um dos índices primários do mercado de ações fecha a um preço mais alto do que no dia anterior.

A nova tentativa de ascensão permanece válida se o índice do mercado de ações não atinge novas mínimas de preço, mas sobe com máximas mais altas e mínimas mais altas permanecem em uma faixa que se mantém acima de mínimas anteriores de preço.

Os principais filtros de sinais de Follow-Through Day são:

  • Um índice do mercado de ações fechando acima de 1% com volume maior.
  • As ações principais atuais também estão em alta no Follow-Through Day.
  • A ação do preço de mercado melhorou, mantendo os níveis de suporte e começando a tentar quebrar os níveis de resistência atuais.

Os maiores dias subsequentes historicamente aconteceram entre o dia 4 e o dia 7 de uma subida no início de uma nova tendência de alta.

Depois que um Follow-Through Day for confirmado e uma nova tendência de alta no preço começar, o índice do mercado de ações deve continuar a fazer novas máximas mais altas com grande volume, e as ações principais devem sair da resistência da faixa de negociação anterior e também subir.

Abra sua conta na XP |Trader Brasil Investimentos

Máximas e mínimas mais altas com ações principais sob acumulação são a confirmação de que o dia seguinte é válido e que uma nova etapa de alta no preço começou.

Este é um dos primeiros passos para mostrar novos padrões de acumulação em ações como uma classe de ativos à medida que o mercado de ações se move de uma tendência de baixa para uma nova tendência de alta válida no preço.

Volte na história e você encontrará um dia que se segue no início de cada tendência de alta do mercado.

Summary
O que é um Follow-Through Day ? ( Análise Técnica)
Article Name
O que é um Follow-Through Day ? ( Análise Técnica)
Description
Um Follow-Through Day (Dia Seguinte de Acompanhamento) é um sinal de alta criado por William J. O'Neil para quantificar uma mudança de alta probabilidade na direção atual do mercado de ações, de uma tendência de baixa para o início de uma nova tendência de alta.
Flávio Lemos
Trader Brasil
Trader Brasil
Publisher Logo
ebook_investir_em_etfs_bdrs