Gostou? Incentive o autor!

Se você procura uma resposta objetiva para a pergunta título deste texto, preciso informar-lhe que não possuo bola de cristal. Ou seja, não faço a menor ideia para onde caminharão os preços do bitcoin e duvido que alguém possa vir a afirmar tal coisa.

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

O universo dos investimentos se divide entre aqueles que apenas sabem de que de nada sabem e os que acham\enganam dizendo que sabem, e sinceramente, tendo a confiar mais nos primeiros.

" Alan, então você não acredita nas previsões dos analistas, eles são mentirosos?"

Eu não disse que eles são mentirosos, eu informei que eles não podem AFIRMAR o que irá acontecer. Contudo, através de modelos matemáticos ou comportamentais eles podem tentar prever o que pode vir a ocorrer no futuro, como por exemplo com a utilização da Análise Técnica.

novo livro!

A análise técnica, também conhecida como análise gráfica, é a prática que mede as flutuações dos preços de um ativo (açõescommoditiescriptomoedas) por meio da avaliação de seu histórico. Em outras palavras, utiliza gráficos e teorias para determinar o melhor momento de compra e venda de ativos financeiros.

Conhecida por seu alto potencial de assertividade para oportunidades de curto prazo, médio prazo e day trade, a análise técnica é o método mais utilizado por traders, e tem atraído não só investidores profissionais, mas também amadores que desejam ganhar dinheiro através da volatilidade dos preços. Dominar esta técnica, no entanto, não é tão fácil; além de conhecimento, exige timing e entendimento sobre gerenciamento de risco.

Eu retornei a comprar próximo dos U$7.000,00, fato que já havia relatado em um post  no Linkedin, pois acreditava tratar-se de uma área de suporte e pelo ativo estar numa figura de congestão entre os 7000 e 12000 dólares.

grafico bitcoin

O que me atrai nas moedas digitas é seu perfil convexo e assimétrico. Se você coloca mil reais em bitcoins, correrá o risco de perder mil reais, mas pode ganhar 10, 20, 30 vezes isso. Elas me lembram muito as compras de calls, opções de compra, sem o efeito do Theta contra o tomador. Aliás, quem comprou lá atrás, simplesmente ficou rico, multiplicando, talvez em 100x o capital investido. Aplicação pragmática e material da ideia de Nassim Taleb de apostar centavos para ganhar dólares.

Pode acontecer de novo? Pode, por conta da matriz de retornos assimétrica deste ativo. Não estou presumindo que irá acontecer. Estou apenas dizendo que a matriz de payoff é convidativa.

“Ah, mas não é muito arriscado?”

Lógico que sim. Você acredita que algo que aumenta seu patrimônio em 100x não poderia cair 50 por cento ou 70 por cento? A diferença é que você irá alocar no máximo cerca de 2% a 10% do seu patrimônio, desta forma a posição isolada será de alto risco, mas não oferecerá grandes perdas para seu portfólio . Mas note que ainda assim pode ser suficiente para gerar um resultado positivo explosivo no seu portfólio, justamente porque os ganhos podem ser muito maiores do que 300 por cento, como já vimos ocorrer no passado.

Sou um entusiasta do mercado de criptomoedas e das transformações que o Blockchain poderá contribuir com nossa sociedade. Agora, a partir da queda recente, reflita se faz sentido para você pegar uma carona nesta onda.

Você que já atua neste mercado está inteirado sobre medidas de segurança como a utilização de wallets (cold and hot), qual exchange você está utilizando, qual a cripto de sua preferência?

Abra sua conta na XP |Trader Brasil Investimentos

Agora, você está em dúvida de onde investir nesse ano de 2021! Tenha acesso exclusivo à nossa lista de investimentos promissores. 

Um abraço,

Alan Soares

ebook_investir_em_etfs_bdrs