Gostou? Incentive o autor!

O que é uma bifurcação ou hard fork em criptomoedas ?

Uma bifurcação ou hard fork se caracteriza quando o Bitcoin passa por uma alteração algorítmica tão específica que os nós que compõem o sistema da criptomoeda não conseguem validar os blocos formados com base nas novas regras.

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

O resultado é uma bifurcação: as mudanças, por serem incompatíveis com as regras originais, acabam gerando uma nova moeda digital.

Em agosto de 2017, ocorreu a primeira bifurcação do Bitcoin (BTC) e o resultado desta separação foi uma nova criptomoeda: o Bitcoin Cash (BCH ou BCC).

novo livro!

E em 24 de outubro aconteceu novamente outra bifurcação que foi o Bitcoin Gold.

O que é Bitcoin Gold

O Bitcoin Gold altera  o algoritmo de prova de trabalho do Bitcoin do SHA-256, que atualmente é dominado principalmente por mineradores ASIC (Application Specific Integrated Circuit) chineses, para o algoritmo Equihash.

Asic mineraçao bitcoin
modelo de ASic

Bitcoin Gold e o Equihash

A ideia do Bitcoin Gold é usar o Equihash, algoritmo de prova de trabalho (procedimento que valida uma informação no blockchain) desenvolvido para funcionar efetivamente com GPUs em detrimento de ASICs (equipamentos desenvolvidos especialmente para processar os blocos de informações da criptomoeda no blockchain — o livro que registra todas as transações) e outras soluções de processamento em larga escala. Com isso, o usuário comum, que usa placas de vídeos para mineração, teoricamente não fica em desvantagem.

O Equihash também é empregado pelas criptografia Ethereum, zCash (Classic), Zencash e Hush. O Equihash é principalmente extraído por placas gráficas (GPUs). 

Apesar de o Bitcoin Gold ter surgido em 24 de outubro, — a partir do bloco 491.407 do blockchain do Bitcoin original —, somente em novembro ele será  negociado  de maneira abrangente. É um intervalo longo, que gera perda de interesse. Quem possui montantes em Bitcoin terá a mesma quantidade em Bitcoin Gold, mas a falta de apoio dificulta o acesso aos valores.

Pulo do Gato

O homem detrás do Bgold, Jack Liao, é também o CEO da LightningASIC, uma empresa com sede em Hong Kong que minera principalmente a Litecoin e produz hardware de criptografia, então fica óbvio que ela é a principal interessada no sucesso do Bgold, para a empresa vender unidades de mineração multi-GPU aos novos mineradores.

E nunca é tarde para lembrar : nunca compartilhe com ninguém sua chave privada de bitcoins.

Quer aprender mais sobre trading de bitcoins? Clique aqui

 

x63467545_Bitcoins-sit-in-a-pile-in-this-arranged-photograph-in-Danbury-UK-on-Thursday-Dec-10-2015-Bi.jpg.pagespeed.ic.moz5Akbt6i
Curso trader de Bitcoins

 

ebook_investir_em_etfs_bdrs