Gostou? Incentive o autor!

Moro no exterior, posso investir no Tesouro Direto?

Residentes no exterior podem sim ter conta corrente no país.

participação do Prof Flávio lemos no Blog http://www.letraselucros.com de Mara Luquet

Mara, ouço a CBN todo dia e adoro sua participação. Tenho 33 anos moro em Boston, MA. Gostaria de uma ideia de onde é como investir R $160 mil reais, o problema é que para investir no Tesouro Direto tenho q ter conta corrente no Brasil, como resido fora do Brasil não posso ter CC. Muito obrigado, manda um abraço para o Sardenberg tbm.{Alberto Oliveira}

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

O problema do leitor deve ser que ele provavelmente não quer ser bitributado, pois no caso há previsão legal e regulamentar para que pessoas físicas ou jurídicas residentes, domiciliadas no exterior sejam titulares de conta em reais em banco autorizado a operar no mercado de câmbio, sendo necessário que também haja interesse do banco em abrir e manter a referida conta.

Um exemplo de bitributação é o investimento estrangeiro direto.

Se dois países não têm acordo para evitar a bitributação, o investimento será tributado nos dois. Assim, uma empresa brasileira que está se internacionalizando pagará, no Brasil, os impostos sobre esse investimento e, quando chegar ao destino do seu projeto, recolherá impostos semelhantes, como IOF e ICMS, sobre esse investimento.

novo livro!

O consultor Flavio Lemos, da Trader Brasil Escola de Finanças e Negócios, acrescentou que as movimentações ocorridas em contas de não residentes caracterizam ingressos ou saídas de recursos no Brasil e, quando em valor igual ou superior a R$10 mil, estão sujeitas a comprovação documental, registro no sistema informatizado do Banco Central e identificação da proveniência e destinação dos recursos, da natureza dos pagamentos e da identidade dos depositantes e dos beneficiários das transferências efetuadas.

Ou seja Residentes no exterior podem sim ter conta corrente no país.

Existe a necessidade de um acordo para evitar a bitributação entre Brasil e Estados Unidos, como fator importante de desoneração, para a atração de maior volume de investimentos americanos no País.

Quer saber mais sobre investimentos?

Veja mais em http://www.traderbrasil.com

curso-aprender-investir-360
CURSO: APRENDA A INVETIR EM TUDO

Summary
Moro no exterior, posso investir no Tesouro Direto?
Article Name
Moro no exterior, posso investir no Tesouro Direto?
Description
Moro no exterior, posso investir no Tesouro Direto?
Flávio Lemos
Trader Brasil
trader brasil
Publisher Logo
ebook_investir_em_etfs_bdrs