Gostou? Incentive o autor!

Trader Brasil oferece serviços e orientação diferenciada para mulheres

curso_imersao_completa_aprender_a_investir

 

Fundos de investimentos, sobe e desce do pregão, previdência privada, rentabilidade de títulos públicos entre outros, são temas que estão cada dia mais presentes no dia a dia das mulheres brasileiras. Afinal, os números mostram isso – 50% das contas bancárias ativas no país têm como titulares mulheres.

Segundo a BM&FBovespa,, de 2002 pra cá, houve um aumento de 730% no número de mulheres investindo no mercado de ações, passando de cerca de 15 mil para pouco menos de 130 mil. Atualmente elas representam 24% do total de investidores pessoas físicas. Mas no mundo dos investimentos não há como ignorar que há diferenças entre homens e mulheres.

novo livro!

O público feminino procura investimentos mais conservadores e mesmo as investidoras mais ousadas buscam orientações mais aprofundadas e detalhadas que os homens.  Um levantamento da Sophia Mind – empresa especializada em análise de comportamento feminino – mostrou que o principal motivo de investimento das mulheres  é para compra ou reforma de um imóvel (41%). No mercado de ações investem a curto e médio prazo e comparadas  aos homens, possuem um perfil bem mais conservador. A poupança ainda é o investimento mais utilizado por elas, cerca de 73% das investidoras aplicam parte do seu capital dessa forma.

Mas as diferenças entre homens e mulheres são ainda maiores. No último ano, houve um crescimento de 5% na procura de fundos de investimentos por mulheres, segundo a BM&FBovespa. Para Alan Soares, diretor de marketing da Trader Brasil – Escola de Investidores, as mulheres buscam não apenas investimentos atrativos, mas em geral, gostam de compreender detalhadamente os riscos e estudam todas as orientações.

“Com o aumento da nossa clientela feminina, tanto em cursos de educação financeira, como na consultoria de investimentos, passamos a desenvolver ferramentas específicas para esse público. Até porque as mulheres são mais interessadas em receber informações, das mais básicas às mais aprofundadas. Em geral precisam estar munidas de todo tipo de informação antes de decidir como investir”, comenta Soares.

A Trader Brasil oferece cursos e consultoria dirigidos a esse público, entendendo suas necessidades e orientando-as para que possam sentir-se seguras quanto à definição de seus investimentos

Informações e contratação:                                                                                                  www.traderbrasil.com 

 Rio de Janeiro: 21.2524.7788  – São Paulo: 11.3254.7477

ebook_investir_em_etfs_bdrs